Neste sábado, o Palmeiras volta a campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que foi uma das duas únicas equipes que venceram o Verdão no primeiro turno da competição.
Na rodada que abriu o campeonato, o time de Abel Ferreira recebeu o Vozão no Allianz Parque e acabou superado por 3 a 2. O duelo foi movimentado, a equipe cearense levou a melhor com gols de Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro, enquanto Zé Rafael e Gustavo Gómez marcaram para o Verdão.
Para este sábado, o Palmeiras chega embalado por três vitórias consecutivas, mas liga o alerta para não sofrer como no duelo do primeiro turno. Naquele jogo, a equipe teve dificuldades com os contragolpes armados do Ceará. Assim saíram o primeiro e o terceiro gol do time alvinegro, enquanto o segundo teve origem na bola parada, em cobrança de escanteio.
Na ocasião, a equipe foi a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Com o gol sofrido logo aos 7 minutos, justamente em um contra-ataque, o Verdão acabou exposto e sofreu com a velocidade do ataque cearense.
Os três gols na derrota para o Ceará correspondem a 23% das vezes que o Palmeiras foi vazado em toda a competição. Depois de 19 rodadas, a equipe de Abel Ferreira terminou o primeiro turno com 13 gols sofridos, dona da melhor defesa do Brasileirão.
Apesar da derrota na rodada de estreia, o Palmeiras se recuperou na competição, inclusive emplacando uma sequência de 13 jogos de invencibilidade entre a 2ª e 14ª rodada. Assim, desde que assumiu a liderança, o Verdão se estabeleceu como a equipe a ser batida no Brasileirão.
Em relação ao duelo do primeiro turno, o time titular deve ter apenas duas mudanças. Recuperado de lesão, Piquerez fica na lateral-esquerda. Já no ataque, Rony ainda sofre com lesão na coxa direita e é desfalque. Em seu lugar, a tendência é que José López, contratado em junho, atue como titular mais uma vez.
Além do Ceará, a outra equipe que venceu o Palmeiras na primeira parte do Brasileirão foi o Athletico-PR. Também no Allianz Parque, o Furacão venceu por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno.
Com apenas essas duas derrotas até o momento, o Verdão é a equipe com menos derrotas na competição. Além da liderança, com 39 pontos, também é o time que mais venceu (11). O Palmeiras ainda é dono do melhor ataque (31 gols marcados) e da melhor defesa (13 sofridos).
O sorriso de quem sabe que tem Verdão no fim de semana! AMANHÃ TEM!
Ceará
Castelão
16h30#AvantiPalestra pic.twitter.com/K5yZjgF9yz— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 29, 2022
O post Palmeiras reencontra um dos poucos algozes do primeiro turno do Brasileirão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
from Gazeta Esportiva https://ift.tt/KefvnkR
Comentários
Postar um comentário