Historicamente conhecido por projetar diversos craques para o futebol mundial, o Santos está trabalhando nos últimos anos para se reaproximar de seus ídolos. Em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, o presidente Andres Rueda valorizou esse movimento.
“Uma das primeiras coisas que fizemos na gestão foi reaproximar o Santos dos seus entes queridos. O Santos brigava com todo mundo. Não estava confortável. Nós se reaproximamos muito do Pelé. Não podia ser diferente. Nosso maior ídolo. Nos aproximamos do Neymar. Tivemos várias conversas com o próprio Neymar e com o seu pai. Isso é motivo de satisfação para nós”, disse.
A relação entre Pelé e Santos estava ficando cada vez mais fria nos últimos anos. Contudo, a atual gestão está fazendo questão de encontrar meios para reaproximar o ídolo do clube. As ações começaram ainda no mandato de José Carlos Peres.
Além de publicações e interações nas redes sociais, o Alvinegro Praiano também promoveu, por exemplo, o “Minuto 10”. Em todos os jogos do Peixe na Vila Belmiro são exibidas imagens do Pelé no telão e a torcida canta uma música especial para o maior artilheiro da equipe.
SONHO DE REPATRIAR NEYMAR
Outro ídolo quem vem se aproximando do Santos é o Neymar. Nos últimos meses, surgiram rumores de que o atacante poderia voltar a defender o Peixe. Isso porque ele não estaria mais nos planos do Paris Saint-Germain para a temporada. Em meio a este cenário, Rueda se aproximou ainda mais do camisa 10 para tentar viabilizar uma negociação.
O presidente, aliás, mostrou confiança ao falar sobre a possibilidade do campeão da Libertadores de 2011 voltar à Vila Belmiro.
“Agora, essa reaproximação com o Neymar é uma obrigação do clube manter, como com todo ex-atleta e ídolo. Tenho certeza (que ele encerra a carreira no Santos). Ele prometeu quando saiu. Toda torcida tem otimismo e esperando que ele volte a vestir a camisa do Santos”, comentou.
Recentemente, inclusive, o filho do astro, Davi Lucca, visitou as dependências do Peixe. Ele posou nas arquibancadas do estádio com uma camisa do time alvinegro. Atrás, estava estampado o número 10 e o nome de seu pai.
Neymar defendeu o Santos de 2009 a 2013. Ao todo, foram 225 compromissos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista. Após deixar o Peixe, ele acertou com o Barcelona, onde ficou até 2017, quando assinou com o PSG.
O atacante começou bem a atual temporada no Paris Saint-Germain e tem contrato com o clube francês até junho de 2025.
O pai ainda não veio, mas o filho esteve aqui na Vila mais famosa do Mundo.
Obrigado Davi Lucca!
Volte sempre!
Portas abertas.
Viva o Santos! pic.twitter.com/WXG6cFa8JG— Andres Rueda (@AndresRueda_sfc) August 19, 2022
O post Rueda valoriza reaproximação do Santos com ídolos e confia em retorno de Neymar apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
from Gazeta Esportiva https://ift.tt/VYLjPbB
Comentários
Postar um comentário