Corinthians inicia série contra Z4 para retomar posições no Campeonato Brasileiro

O Corinthians inicia nesta semana uma série de jogos contra equipes que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para melhorar, dois desses duelos acontecerão na Neo Química Arena, o primeiro deles contra o Atlético-GO.

As equipes se encontram a partir das 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira, pela 28ª rodada. O Dragão é o penúltimo colocado na tabela, com 22 pontos, e foi justamente o clube eliminado pelo Timão nas quartas de final da Copa do Brasil – aliás, desde então, o Atlético só venceu um dos duelos que disputou em sete jogos.

Depois do Dragão, o Corinthians receberá, no sábado, o Cuiabá, às 21h (de Brasília), o 18º colocado na tabela, com 27 pontos. A equipe comandada pelo português António Oliveira está há cinco rodadas sem vencer.

Por fim, esta sequência contra o Z4 será encerrada no dia 4 de outubro, contra o lanterna Juventude, que só tem 19 pontos conquistados e três vitórias em 27 partidas.

O Corinthians figurou, até a 25ª rodada, entre os quatro primeiros colocados da tabela e, depois, caiu para a quinta posição, onde segue até agora.

Caso saia vitorioso ou pontue contra esses adversários mais frágeis, poderá retomar posições no Brasileirão e não depender somente da conquista do título na Copa do Brasil para assegurar uma vaga direta na próxima Libertadores, lembrando, é claro, que, o campeonato de pontos corridos terminará apenas em novembro.

Além disso, se conquistar resultados positivos diante dos próximos compromissos, o Alvinegro vai embalado para a decisão da Copa do Brasil.

Os jogos acontecerão contra o Flamengo nos dias 12 e 19 de outubro, primeiro na Neo Química Arena e, depois, no Maracanã, ambos às 21h45 (de Brasília). Vale lembrar, porém, que além de três adversários do Z4, o clube tem duelo contra o Athletico-PR, sexto colocado, no dia 8 de outubro.

O post Corinthians inicia série contra Z4 para retomar posições no Campeonato Brasileiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.



from Gazeta Esportiva https://ift.tt/gsf0OLG

Comentários