O Corinthians teve um 2022 agitado em suas categoria de base, especialmente na categoria sub-20. Após Copinha decepcionante, o Timão terminou o ano com o vice-campeonato do Brasileirão e do Campeonato Paulista da categoria. Além disso, o Terrão revelou jogadores importantes que foram utilizados na equipe profissional pelo técnico Vítor Pereira
O ano do Timão começou com a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda com Diogo Siston como técnico. Após campanha com 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Corinthians bateu o Ituano por 5 a 0 na segunda fase, mas caiu para o Resende na terceira ao ser derrotado por 2 a 1. O Alvinegro da capital é quem mais possui títulos de Copinha na história, com 10 troféus.
Com a eliminação na Copinha, Diogo Siston foi desligado do Corinthians. Quem assumiu foi Danilo, ídolo do clube e quem treinou a equipe sub-23 na temporada passada. A categoria foi extinta do Timão no início do ano.
O Brasileirão do Corinthians sub-20 começou de forma positiva, com o time se classificando para o mata-mata tendo ficado na segunda colocação do grupo B, com 17 pontos. No mata-mata, o Timão passou por América-MG nas quartas de final, Flamengo na semifinal e perdeu a grande decisão para o rival Palmeiras. Em plena Neo Química Arena, o Verdão venceu por 1 a 0 com gol do atacante Endrick e se sagrou campeão.
Já no Campeonato Paulista da categoria, o Corinthians avançou para o mata-mata, passou pela Ferroviária nas quartas de final, pelo São Paulo na semifinal e perdeu dessa vez para o Santos na decisão. Na Fazendinha, pelo jogo de ida, o Peixe ganhou por 2 a 0 sem grandes problemas. Na volta, na Vila Belmiro, os mandantes triunfaram por 2 a 1 e ficaram com a taça.
Apesar da falta de títulos, o ano foi positivo em relação à revelação de jogadores para a equipe profissional. O zagueiro Robert Renan e o atacante Giovane foram incorporados de vez para o time de cima, a pedido de Vítor Pereira.
Guilherme Biro, Léo Mana, Matheus Araújo, Arthur Sousa, Wesley e Felipe Augusto foram outros nomes que tiveram minutos no profissional ao longo do ano.
Em situação financeira delicada e sem poder fazer grandes investimentos, a base é fundamental para que o Corinthians se mantenha competitivo e lucre com a negociação de ativos. Vítor Pereira, que deixou o Timão e está próximo de ser anunciado pelo Flamengo, dava muita atenção para os “miúdos”, como chamava os garotos.
O Timão sub-20 comandado por Danilo volta a campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na virada de ano, em Araraquara. O Alvinegro está no grupo 12 do torneio, ao lado de Ferroviária, Fast Clube-AM e Zumbi-AL.
O post Vices e revelações para o profissional: veja saldo do ano do Corinthians sub-20 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
from Gazeta Esportiva https://ift.tt/wJXgfOU
Comentários
Postar um comentário