Campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. pela primeira vez em 2022, o Palmeiras viveu um ano recheado de três títulos no profissional e não deixou de dar oportunidades para as Crias da Academia. A equipe de Abel Ferreira encerrou a temporada com nove campeões da Copinha com ao menos um jogo disputado.
O zagueiro Naves, os laterais Garcia e Vanderlan, os volantes Fabinho e Pedro Bicalho, o meia Jhon Jhon e os atacantes Giovani, Gabriel Silva e Endrick foram campeões do torneio de base em janeiro e receberam chance na equipe profissional durante esta temporada.
Entre esses nomes, Endrick, Vanderlan e Giovani foram as joias que mais tiveram espaço e terminaram o ano plenamente incorporados no elenco comandado por Abel Ferreira. O centroavante, eleito o craque da Copinha, teve um ano de ascensão meteórica e encerrou 2022 com sete jogos no profissional, com três gols marcados.
Já o lateral-esquerdo ganhou oportunidades no decorrer da temporada, aproveitando ausências de Piquerez e Jorge. Vanderlan teve boas atuações e terminou o ano como reserva imediato do uruguaio. Foram 16 jogos no profissional, com um gol e uma assistência.
Enquanto isso, Giovani saiu da Copinha como uma das principais promessas, mas sofreu com lesões que atrapalharam o seu desenvolvimento na temporada. No total, o atacante de 18 anos disputou seis jogos no time de cima, mas permanece no elenco de Abel Ferreira para a próxima temporada.
Já Naves, Garcia, Jhon Jhon e Fabinho tiveram um ano semelhante. O quarteto recebeu algumas poucas oportunidades durante a temporada, mas voltaram para o sub-20 para fechar o ciclo nas categorias de base. Todos eles encerraram a temporada com o título da Copa do Brasil sub-20, como titulares na final contra o Flamengo.
Por fim, Pedro Bicalho e Gabriel Silva também viveram caminhos muito parecidos em 2022. Ambos disputaram apenas duas partidas na equipe profissional antes de serem emprestados para o Santa Clara, de Portugal.
Com status de campeão, o Palmeiras volta à competição em janeiro para buscar o seu segundo título. O Verdão estreia na competição no dia 3 de janeiro, quando enfrenta a Juazeirense. O grupo da equipe comandada por Paulo Victor Gomes terá ainda o Rio Preto e o Santana-AP.
Fala, Pedro!
Representando a defesa que ninguém passa, bora conhecer mais sobre o zagueiro do Sub-20! ➤ https://t.co/ZEsJNGFKPD#AvantiPalestra pic.twitter.com/2GvkS95afV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 26, 2022
O post Palmeiras encerra temporada com 9 campeões da Copinha 2022 com passagem no profissional apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
from Gazeta Esportiva https://ift.tt/LSMFQeB
Comentários
Postar um comentário