Análise: Título da Supercopa muda a chave do início de temporada do Palmeiras

Por: Guilherme Goya

Com o nível de desempenho pouco empolgante, os primeiros jogos do Palmeiras na temporada foram sob desconfiança de parte da torcida. Contudo, neste sábado, a equipe de Abel Ferreira sagrou-se campeã da Supercopa do Brasil em um jogo épico em cima do Flamengo e agora vê a chave mudar.

Depois do empate em 0 a 0 com o São Paulo, muros do clube foram pichados, com protestos contr a diretoria e cobrando reforços. O desempenho até então realmente não era dos melhores, e a falta de contratações passa a ser pauta cada vez mais quente no clube. A atuação diante do Flamengo, por outro lado, mostrou que este elenco reúne qualidade técnica, capacidade emocional e nível físico para seguir lutando pelos títulos.

O duelo pela Supercopa do Brasil foi de muitas emoções, a partir das reviravoltas que o jogo tomou. O Palmeiras fez os seus melhores 45 minutos da temporada durante a etapa inicial, coibindo a saída de bola do Flamengo e tirando o adversário da zona de conforto ao brigar de maneira intensa pela retomada da posse.

Apesar disso, uma perda de bola de Zé Rafael na entrada da área culminou no pênalti para os cariocas e o gol na cobrança de Gabigol. Apesar de sair em desvantagem, o Verdão seguiu intenso e mostrou que a cabeça fria como lema da comissão técnica de Abel Ferreira segue em dia.

A virada veio nos pés de Raphael Veiga e Gabriel Menino, já na reta final do primeiro tempo. Ao reverter o placar, o Palmeiras desceu para o intervalo emocionalmente mais firme e fisiscamente mais inteiro.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo arrumou a casa e buscou o empate duas vezes. Assim, coube a Gabriel Menino marcar o gol da vitória em mais uma demonstração de força coletiva.

É no entrosamento do elenco, mas também no lado emocional que o Palmeiras tem se fortalecido com as conquistas. Agora, com mais um troféu conquistado, o elenco encara o início de temporada com menos pressão, e Abel Ferreira segue a espera de reforços para não se contentar apenas com a Supercopa do Brasil. O Palmeiras pode e deve brigar por outras taças em 2023.

O post Análise: Título da Supercopa muda a chave do início de temporada do Palmeiras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.



from Gazeta Esportiva https://ift.tt/gnuflae

Comentários