O Santos vivia a expectativa de fazer uma temporada “diferente” após dois anos consecutivos brigando para não cair no Paulistão. Entretanto, mesmo após a contratação de reforços, trocas na diretoria e a chegada de uma nova comissão técnica, a realidade segue a mesma.
Nas cinco primeiras rodadas do Estadual de 2023, já é possível constatar que o Peixe faz campanha idêntica a do ano passado, quando era comandado por Fábio Carille. São três empates, uma derrota e uma vitória na reta inicial da competição.
Até mesmo o número de gols marcados pela equipe é o mesmo: quatro. O único ponto que difere os dois times é a defesa. Em 2022, foram quatro tentos sofridos, enquanto neste ano o Alvinegro Praiano já viu o adversário balançar as redes cinco vezes.
Este é um levantamento que, certamente, preocupa o torcedor santista e o atual treinador, Odair Hellmann. Isso porque o Santos encerrou o Campeonato Paulista do último ano com 14 pontos somados (agora, são seis) e só veio a se safar da degola na rodada final, após vitória sobre o Água Santa, na Vila Belmiro.
Apesar de uma atuação um pouco melhor na última rodada, o Peixe não saiu do empate diante da Ferroviária, no Canindé, e amarga a lanterna do grupo A do torneio. O time acumula seis pontos, abaixo da Inter de Limeira, Bragantino e Botafogo-SP.
Em coletiva de imprensa após o jogo, Odair destacou o empenho do elenco em reverter o cenário, mas admitiu que a frustração dos últimos dois anos está “pesando” – também para o torcedor. Não à toa, a equipe deixou o estádio após o 1 a 1 sob vaias e protestos da torcida.
“O torcedor estando do nosso lado faz uma diferença tremenda. Empurrou a equipe, em alguns momentos vaiou, mas não foi por hoje. O grito já está entalado de dois anos. Só que eu quero tirar isso aqui o mais rápido possível. Os jogadores estão entregando o máximo para que a gente consiga produzir uma performance para gerar tranquilidade, que acho que o clube precisa para disputar as competições e os próximos jogos. Acho que os dois anos estão realmente pesando muito nessa relação”, comentou.
O próximo compromisso do Santos deve indicar o caminho que o time irá seguir no Paulistão de 2023. No ano passado, o Peixe venceu o duelo da sexta rodada, contra o Ituano, e ganhou um fôlego na briga contra o rebaixamento. Desta vez, contudo, o próximo adversário é o rival Palmeiras.
O clássico está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O Allianz Parque não estará disponível para receber o confronto devido a um evento, mas o mando da partida pertence ao clube alviverde.
Compare as campanhas do Santos nas cinco primeiras rodadas do Paulistão de 2022 e 2023:
2022
1ª rodada – Inter de Limeira 0 x 0 Santos
2ª rodada – Santos 0 x 1 Botafogo-SP
3ª rodada – Corinthians 1 x 2 Santos
4ª rodada – Guarani 1 x 1 Santos
5ª rodada – Santos 1 x 1 São Bernardo
2023
1ª rodada – Santos 2 x 1 Mirassol
2ª rodada – Guarani 2 x 0 Santos
3ª rodada – São Bernardo 1 x 1 Santos
4ª rodada – Santos 0 x 0 Água Santa
5ª rodada – Santos 1 x 1 Ferroviária
O post Santos faz campanha idêntica a de 2022 nas cinco primeiras rodadas do Paulistão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
from Gazeta Esportiva https://ift.tt/xOj12mK
Comentários
Postar um comentário