Análise: São Paulo encaminha classificação na Copa do Brasil com “dedo” de Dorival

São Paulo

O São Paulo encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife. O Tricolor não fez uma boa partida no primeiro tempo, mas o técnico Dorival Júnior aproveitou a expulsão de Fabinho para promover mudanças na etapa complementar e acabar conquistando o importantíssimo triunfo fora de casa.

Sim, é justo dizer que a vitória do São Paulo contou com o “dedo” de Dorival Júnior. Gabriel Neves, Luciano e Marcos Paulo foram acionados logo após a expulsão do jogador do Sport e foram quem protagonizaram a jogada do primeiro gol.

Gabriel Neves acionou Marcos Paulo de primeira. O meia-atacante deu um passe genial para Luciano, que precisou apenas completar para o fundo das redes, jogada que acabou consagrando o técnico Dorival Jùnior.

Como se não bastasse, já na reta final da partida, Marcos Paulo, que havia dado a linda assistência para Luciano, acabou sendo premiado com o gol, completando o cruzamento rasteiro de Calleri para colocar o Tricolor em situação bastante confortável no confronto eliminatório.

Dorival Júnior sabe quais jogadores podem render mais sob seu comando, mas vem sendo obrigado a rodar o elenco devido à intensa maratona de jogos neste mês de maio. Por isso, a tendência é que o São Paulo siga oscilando, alternando bons e maus momentos em uma mesma partida.

Justamente pela necessidade de promover o famigerado rodízio, a vitória desta quarta-feira no Recife se mostra ainda mais importante para o prosseguimento da temporada do São Paulo. É claro que a vantagem construída não elimina a chance de uma virada por parte do Sport, mas o Tricolor não precisará escalar um possível atleta fadigado no jogo de volta, uma vez que a responsabilidade de reverter o quadro estará do outro lado.

O resultado positivo também pesa para o fator confiança. O São Paulo segue invicto sob o comando de Dorival Júnior, somando quatro vitórias e quatro empates em oito partidas. No próximo sábado, o Tricolor reencontrará sua torcida após três partidas consecutivas fora de casa, e, pelo menos por enquanto, com um clima bastante leve no vestiário.

O Tricolor agora terá pela frente o Vasco da Gama, um adversário competitivo e que já se provou contra algumas das potências do futebol brasileiro, como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Nada melhor que um teste desse tamanho para Dorival Júnior e seus comandados.

O post Análise: São Paulo encaminha classificação na Copa do Brasil com “dedo” de Dorival apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.



from Gazeta Esportiva https://ift.tt/ugZIzlo

Comentários